Coronel Rozeni passa direção DOF para Tenente Coronel Fernandes

Coronel Rozeni passa direção DOF para Tenente Coronel Fernandes

Na manhã desta sexta-feira (22.mar), solenidade marcou a troca do comando do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em Dourados. O coronel Everson Antonio Rozeni deixa a direção do órgão e o tenente coronel Wilmar Fernandes assume.

Fernandes atuava como subdiretor do departamento e agora assume a direção. Para ele, as metas são dar continuidade ao excelente trabalho que vem sendo desenvolvido na região e priorizar investimentos em tecnologia.

“Nosso trabalho é procurar manter todo esse trabalho que vem sendo feito pelo DOF, colocar nosso conhecimento a serviço da região de fronteira e viemos também numa proposta de avançar nos serviços tecnológicos no meio policial, acompanhar o avanço, o futuro. Procuraremos desempenhar um bom trabalho e ajudar toda população do Estado e da região”, disse.

O coronel Rozeni agradeceu ao empenho da equipe durante sua gestão (de fevereiro de 2023 até março de 2024), bem como ao apoio das instituições públicas e privadas. Apreensão de drogas e o combate a diversos crimes fronteiriços foram destacados por ele.

“Como gestão conseguimos fazer ações voltadas em especial a repressão aos roubos e furtos de veículos, de residência, crimes que impactam na nossa região, também a recuperação de mais de 60% em veículos do ano passado para o anterior, tiramos criminosos das ruas em mais de 170%, destaque também para a realização de cursos de inteligência para equipe. É um balanço positivo”, apontou.

O secretário de Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública, Carlos Videira, agradeceu Rozeni pelo trabalho efetuado frente ao DOF e destacou a jornada do profissional, citando ‘portas abertas’. 

“Ele tem outros compromissos, mas teremos sempre as portas abertas para ele, para hora que quiser voltar, pois a segurança pública de MS precisa de profissionais como ele em seus quadros. A avaliação é excelente, ele esteve conosco quando era tenente ficou até major, depois foi comandar o 12º batalhão de Naviraí, retornou como coronel, assumiu ano passado e agora Wilmar assume para dar sequência a esse trabalho tão importante a nível local e nacional”, diz.

Representando o governador de MS, Eduardo Riedel, o vice-governador José Carlos Barbosa, aproveitou o momento para enfatizar que o DOF é polícia de fronteira mais referenciada do Brasil e citou investimentos recentes que agregam ao serviço cotidiano das equipes.

“É a polícia de fronteira mais referenciada do Brasil. O trabalho que o DOF presta não é só para o Estado é para o país e o mundo inteiro, a quantidade de drogas aprendida, armas, munições, reverenciam o trabalho desta polícia. E os investimentos são constantes, viaturas, armamentos, munições, também o grande trabalho desenvolvido pelo Videira, os esforços do governo, as estruturas físicas, nova sede, novas viaturas e qualificação permanente estão entre esses”, apontou.

O novo diretor Wilmar Fernandes já atuou em diversos departamentos de segurança pública, entre os quais foi chefe da Agência Local de Inteligência do BOPE, Subcomandante do BOPE, Comandante do BOPE, Comandante do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, Subcomandante do Comando de Policiamento Especializado da PMMS e

Subdiretor do Departamento de Operações de Fronteira até março de 2024. 

EldoNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *