Nova BR-163 conta com demolição da praça de Pedágio em Mundo Novo após leilão


Segundo a CCR, a demolição só irá ocorrer após o leilão da BR, prevista para o dia 22 de maio
Raysa Almeida/Tv Sobrinho –
A Tv Sobrinho entrou em contato com a assessoria da CCR MS Via na tarde desta sexta-feira (07) para informações sobre a demolição do pedagio de Mundo Novo e fomos direcionados a entrar em contato com a ANTT (Agência Nacional de Transporte Público Terrestre) e não obtivemos respostas até o momento da postagem do material.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou o edital que da BR-163/MS, onde abrange 845,9 km atualmente sob concessão da MSVia, e estabelece um processo competitivo, permitindo a participação de outras empresas além da atual controladora no certame.
O leilão está programado para 22 de maio, na B3, em São Paulo, e viabilizará mais de R$ 17 bilhões em investimentos ao longo de 29 anos, garantindo a otimização e ampliação da rodovia.
O leilão será aberto a todas as empresas interessadas, incluindo a atual concessionária do trecho, a MSVIA, que terá de concorrer em igualdade de condições com os demais participantes. A aprovação ocorreu na Reunião da Diretoria realizada no dia 30 de janeiro.
botão SOS para motoristas e passarelas para pedestres
Segundo a matéria postada no site do Campo Grande News, a nova BR-163 irá contar com botão SOS para os motoristas em aplicativo, 51 medidores de velocidade e 477 câmeras de circuito interno de TV.

O SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) é um dos itens que vai receber investimento, com implantação um “Sistema Eletrônico de Troca de Informações com o Usuário via Rede de Dados sem fio (Intranet sem fio corporativa, de uso aberto e gratuito aos usuários), com cobertura de 100% da malha viária concedida”.