Papai Noel surge montado em touro e tocando berranteA cena foi em Caracol e marcou a chegada do Bom Velhinho na cidade e a abertura da programação de fim de ano
Esqueça o trenó, as renas encantadas e a neve. A cena do Papai Noel chegando montado em um touro e tocando berrante, em vez de sininho, representa tão bem o Mato Grosso do Sul quanto tereré e chipa.
A cena aconteceu no município de Caracol, no interior do estado, e marcou a chegada do Papai Noel na cidade e a abertura da programação de final de ano. Além da presença do Bom Velhinho, que parou para posar para fotos com os visitantes, a noite também contou com apresentações teatrais e de dança.
Segundo o prefeito de Caracol, Carlos Humberto Pagliosa, a ideia de ‘regionalizar’ a figura natalina favorita das crianças foi uma forma de homenagear a atividade econômica predominante da cidade: a agropecuária.
“Optamos por fazer a entrada tocando berrante, em vez de sino, e teve uma aceitação muito boa do público. Nós somos uma cidade cuja matriz econômica predominante é a pecuária, então tivemos a ideia de prestar uma homenagem ao pessoal rural, além de também termos uma tradição forte no laço comprido”, destacou.
Este ano, a prefeitura também organizou na Praça 1º de Maio, onde ocorrem as festividades, um espaço country, e decorou todo o local com luzes coloridas, estrelas, presentes gigantes, árvores de Natal espalhadas por todos os cantos, presépios e até um poço dos desejos.
A estrutura também conta com palco para apresentações culturais e uma praça de alimentação.
“Todas as noites, a população tem vindo em massa à nossa praça para rever os amigos, trazer as crianças e tomar tereré. É o que a gente quer: despertar o espírito de Natal e promover a confraternização das pessoas”, expressou o prefeito.
As instalações natalinas na Praça 1º de Maio, assim como a programação especial, devem permanecer até a metade de janeiro. A cidade também terá a tradicional Festa do Laço, nos dias 28, 29 e 30 de dezembro, e um encontro de motociclistas no dia 28 de dezembro, que também devem agitar o final de ano de Caracol.