Prefeito de Iguatemi declara “Situação de Emergência” após tempestade com chuva intensa

Prefeito de Iguatemi declara “Situação de Emergência” após tempestade com chuva intensa

Considerando as intensas chuvas registradas no município de Iguatemi nos últimos dias, o prefeito Lídio Ledesma assinou Decreto que declara Situação de Emergência.

Somente nos dias 18 e 19, os registros alcançaram 198 milímetros de chuvas e com isso, vários danos surgiram nas vias urbanas e rurais, no pavimento e na drenagem de grande porte e dissipador resultando em prejuízos econômicos e sociais.

O Decreto se faz necessário, tendo em vista a importância do restabelecimento dos serviços e recuperação das áreas atingidas. O documento leva em conta o Parecer da Defesa Civil que demonstra a necessidade da Situação de Emergência.

A situação de anormalidade é válida para parte do município, comprovadamente afetada e a validade do Decreto é de até 180 dias consecutivos e ininterruptos.

“Os estragos provocados foram de grande porte e exigirá da administração uma completa estrutura de mobilização. Precisamos agir rápido e de forma eficiente, pois o período é chuvoso e a situação pode ficar ainda pior, caso as chuvas volumosas persistam”, disse o prefeito.

O estrago principal foi registrado no dissipador da galeria localizada na avenida Octaviano dos Santos, na Vila Esperança, e ainda em inúmeros pontos do pavimento asfáltico de ruas e avenidas.

EldoNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *