Tragédia na Rodovia: Jovem Eldoradense Perde a Vida em Acidente na BR-163

Uma pessoa morreu e outra precisou ser socorrida as pressas depois de um grave acidente no trecho da BR-163 na ponte sobre o Rio Iguatemi, em Eldorado, na tarde desta quarta-feira (6).
Conforme as informações iniciais, apuradas pelo site MS News, o acidente envolveu três veículos sendo um Virtus preto, um Fastback prata e uma carreta, que chegou a tombar na pista.
Equipes da CCR MSVia e do Corpo de Bombeiros, estiveram no local atendendo a ocorrência. Uma pessoa foi socorrida, mas não há informações sobre o estado de saúde.
A pista acabou ficando interditada nos dois sentidos. O trânsito no local está sendo controlado pelas equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal).
Uma fatalidade marcou a manhã desta quarta-feira na MS-295, deixando a comunidade de Eldorado em choque e tristeza. Uma jovem de 21 anos, identificada como Lara Brandão, perdeu a vida em um trágico acidente por volta das 10:30 horas.
O acidente envolveu um caminhão baú carregado com lixos reciclados e papel alumínio, que vinha do Paraná em direção a Eldorado. O condutor, ao ultrapassar outro caminhão, perdeu o controle ao retornar para sua via, colidindo nos guard-rails e, posteriormente, na lateral e frente do veículo de Lara, que conduzia um Virtus no sentido Eldorado a Mundo Novo.
Um homem de 47 anos, residente em Japorã, que seguia atrás da jovem em um veículo Fast Back/Fiat, testemunhou o acidente. Apesar de seu veículo ter sido danificado, o homem saiu ileso. O condutor do caminhão baú, ao perder o controle, tombou na entrada da ponte Iguatemi, no KM 34.
Lara Brandão foi socorrida com vida e encaminhada ao Hospital Bezerra de Menezes de Mundo Novo. Contudo, devido à gravidade do impacto, que atingiu sua cabeça, a jovem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito pouco tempo depois.
O condutor do caminhão baú realizou o teste do etilômetro, sem constatação de álcool. O homem de 53 anos que seguia atrás da vítima também passou pelo teste, com resultado negativo para a presença de álcool em seu organismo.
Lara Brandão, que cursava Direito na UNIPAR em Guaíra, deixa amigos e familiares consternados. Nas redes sociais, diversas homenagens foram publicadas em memória da jovem.
Com a confirmação do falecimento, o corpo de Lara será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Naviraí. A comunidade local lamenta a perda precoce dessa promissora universitária.