Medicina, engenharia e direito: Confira as notas de corte do Sisu para a UFMS

O MEC (Ministério da Educação) atualizou neste domingo (19) a terceira parcial das notas de corte do Sisu (Sistema de Seleção Simplificado) para ingressas em universidades públicas do país com a nota do Enem.

Com esses dados, é possível ver a nota mínima necessária para entrar nos cursos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

A note de corte mais alta é para o curso de medicina, que exige nota mínima de 782,85 para o campus de Campo Grande. Já para o campus de Três Lagoas, é necessário tirar 779.60.

Na sequências dos cursos mais concorridos estão: Engenharia Civil (759.27), Arquitetura e Urbanismo (750.60) e Direito (749.79).

Confira no infográfico abaixo a grade completa de cursos e notas de corte NESTE LINK.

MS tem 4,2 mil vagas

Ao todo, são 4,2 mil vagas em universidades públicas de Mato Grosso do Sul. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (24).

Para participar da seleção do Sisu, o candidato precisa ter feito o Enem 2022, não ter zerado a nota da prova de redação e não ter participado do exame como treineiro.

No ato da inscrição, o candidato necessita indicar as opções de curso desejadas. Os candidatos são selecionados conforme a classificação obtida com a nota da edição mais recente do Enem. O resultado será divulgado no dia 28 de fevereiro.

Confira o cronograma do Sisu

  • Inscrições: 16 a 24 de fevereiro
  • Resultado: 28 de fevereiro
  • Matrículas: 02 a 08 de março
  • Manifestação da Lista de Espera: 28 de fevereiro a 08 de março
  • Convocação: não há menção no edital do processo seletivo
  • Acesse o edital oficial do Sisu

EldoNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *