Moradores do Jardim Centro Oeste vivem no escuro há seis meses em Campo grande

Sem iluminação pública, viver no escuro já se tornou rotina para pessoas que residem na Rua dos Guatambus, no Jardim Centro Oeste, em Campo Grande. O problema ocorre há meses e pedir ajuda as autoridades se tornou em vão.

“É uma quadra inteira sem iluminação. Tem até a esquina, que é LED, mas aqui não é LED. Colocaram até ali e deixaram aqui sem iluminação”, disse um morador.

De acordo com o morador, que preferiu não se identificar, o problema ocorre há seis meses. “Eu ligo no número que mandam ligar e nada. A rua está totalmente apagada”.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande, mas ainda obteve resposta. O espaço segue aberto.

Não só no escuro, moradores também enfrentam problemas de chuva

Assim como falta de luz, a formação de uma enorme poça de água na Rua Moreia, poucas quadras de distância do local sem iluminação, deixa cerca de dez casas ‘ilhadas’. A formação de água se estende por vários metros.

“O problema começou a se formar há um ano depois que o ônibus começou a passar aqui. A chuva foi acumulando e o asfalto na rua de baixo impede que a água escorra”, comentou Luzia Silva, de 60 anos.

Luiza e os moradores não chegaram a contar quantos metros possui a “represa”, como ela chama, mas diz que a poça atrapalha as pessoas a saírem de casa.

“A gente não consegue entrar, tem que ir beirando a casa dos outros. Nós estamos abandonados aqui”, relata.

Em nota, a Prefeitura de Campo Grande explicou que a Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos) deve realizar um serviço de manutenção no Jardim Centro-Oeste na próxima semana.

EldoNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *