estudante de psicologia sai escoltado pela PM de universidade após ameaças de ataque
Um acadêmico de psicologia foi escoltado na manhã desta terça-feira (18), da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), após serem descobertas mensagens de ataques a alunos da universidade. Ele foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.
As mensagens foram rastreadas pelos policiais através do IP usado pelo acadêmico, que teria postado fotos de armas, máscaras e fomentado ataques aos colegas da universidade. Informações são de que quatro viaturas da polícia foram até a faculdade para levar o acadêmico.
Pelas imagens recebidas pelo Jornal Midiamax é possível ver a surpresa de outros acadêmicos com a presença dos policiais que saem com o estudante pelos corredores escoltado.
Em nota enviada ao Jornal Midiamax, a assessoria de imprensa da UCDB informou que tomou providências assim que tomou conhecimento de possíveis ameaças. Confira a nota na íntegra:
“Tão logo a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) tomou conhecimento de supostas ameaças em conversas de WhatsApp, o Conselho de Reitoria da Instituição acionou as autoridades competentes para averiguação dos fatos. O autor das mensagens foi identificado e suspenso, preventivamente, das aulas. A família do aluno também foi chamada para ser conscientizada sobre o ocorrido.
Reafirmamos que o compartilhamento de fake news e de ameaças são crimes previstos em lei.
A UCDB segue atenta atuando para que ameaças como esta não se repitam, garantindo segurança no campus”.