Polícia Civil e Militar deflagram Operação “Naviraí Segura”
Com o objetivo de prevenir e reprimir a violência e a criminalidade na cidade de Naviraí, equipes de Policiais Civis e Militares realizaram no sábado (06), uma operação policial denominada “NAVIRAÍ SEGURA”.
No início das ações, ainda no período da manhã, foi dado cumprimento a seis mandados de busca e apreensão domiciliar em locais previamente identificadas como possíveis pontos de comercialização de drogas popularmente conhecido como “ Boca de Fumo”..
Durante os trabalhos, obteve-se êxito no fechamento dois pontos de venda de drogas que estavam em funcionamento na cidade, cujos proprietários foram conduzidos ao 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil), sendo um adolescente infrator de apenas 15 anos e um adulto de 39 anos de idade.
O adolescente vai responder a procedimento próprio por ato infracional análogo ao delito de tráfico de drogas, enquanto o adulto foi preso em flagrante pelo mesmo crime. Nas residências dos suspeitos foram apreendidas drogas do tipo crack, dinheiro obtido com a venda da substância entorpecente e aparelhos celulares.
Em outra casa, os policiais também localizaram 18 munições intactas calibre .38, contudo, o proprietário não estava presente na ocasião.
Além das “bocas de fumo” fechadas, mais quatro pessoas foram conduzidas até o 1ª DP, por serem surpreendidas portando drogas para consumo pessoal, as quais vão responder a procedimento policial pelo delito previsto no artigo 28 da lei de drogas.
Os policiais também realizaram a captura de dois homens que eram procurados pela justiça, sendo que um deles, de 40 anos, possuía dois mandados de prisão em seu desfavor e outro de 34 anos, estava evadido do regime semiaberto.
Ainda, no curso da Operação foram efetuados dois flagrantes pelas Forças Policiais, sendo o primeiro autuado por crime de Violência Doméstica, e o segundo por Receptação de veículo furtado.
Vale ressaltar que durante a operação houve o incremento da quantidade de policiais e viaturas nas ruas da cidade, quando foram promovidas barreiras em pontos estratégicos, fiscalização em locais de aglomerações e patrulhamento ostensivo.