Assembleia de MS terá dois blocos, PT isolado e três deputados independentes

A Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) vai ter dois blocos parlamentares no primeiro ano da 12ª Legislatura. Na sessão desta quarta-feira (15), ficou definido ainda que a bancada do PT ficará isolada e três deputados estaduais ficarão independentes.

Os nomes dos blocos ainda serão anunciados. O Bloco 1 será composto por MDB, PL, Podemos, Republicanos, PP e PSD e terá como líder o deputado Marcio Fernandes (MDB). Já o Bloco 2 terá PSDB, União Brasil e PDT, tendo como líder Jamilson Name (PSDB) e vice-líder Lia Nogueira (PSDB).

O líder do PT será Amarildo Cruz e o vice-líder, Zeca do PT. Lídio Lopes (Patriota), João Henrique Catan (PL) e Rafael Tavares (PRTB) ficarão independentes.

Também está sendo debatida a escolha do líder do governo.

“Aguardamos a definição do líder do governo, e esperamos que até amanhã possamos concluir já para as indicações das comissões”, declarou o presidente da Casa, Gerson Claro (PP).

Assim, o Bloco 1 contará com Junior Mochi e Marcio Fernandes, do MDB; Neno Razuk (PL), Londres Machado (PP), Rinaldo Modesto (Podemos), Antonio Vaz (Republicanos) e Pedro Pedrossian Neto (PSD).

Já o Bloco 2 será formado por Jamilson Name, Lia Nogueira, João César Mattogrosso, Mara Caseiro e Zé Teixeira; do PSDB, Lucas de Lima (PDT) e Roberto Hashioka (União).

Nos bastidores, Lídio estudava integrar o Bloco 2, mas decidiu ficar independente. “Não participarei de nenhum bloco, ficarei de maneira isonômica. Gostaria esse ano, com uma devida demanda grande que tivemos, dois anos de pandemia, dificuldade que tivemos em estar visitando o interior do Estado, quero me ater um pouco também é visitar as bases no interior. Gostaria então de não participar de nenhuma comissão neste ano”, justificou.

*Matéria editada às 13:24 para atualização de informação.

EldoNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *