Mara Caseiro solicita a implantação de Delegacia da Mulher e Sala Lilás em Aparecida do Taboado

A implantação de uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e uma Sala Lilás no município de Aparecida do Taboado foram solicitadas ao governador Eduardo Riedel, pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB). O pedido feito pela Adriana Chierice à deputada, tem como principal objetivo o combate à violência doméstica, bem como o atendimento às vítimas desse crime.
Conforme Mara Caseiro, a instalação de uma delegacia especializada no atendimento da mulher vítima de violência doméstica e familiar é pleito antigo dos moradores. “Infelizmente, são recorrentes as denúncias envolvendo crimes contra a mulher. Por isso, é de suma importância a implantação da delegacia e de uma Sala Lilás”, afirmou.


Como justificativa, a parlamentar explicou a necessidade de haver profissionais preparados para o atendimento das ocorrências envolvendo crimes contra a mulher. “Muitas vezes essas vítimas sentem muita insegurança e desconforto ao prestar relatos dos crimes e traumas sofridos. Com uma delegacia especializada, elas terão mais segurança em fazer a denúncia, bem como receberem a ajuda necessária”, disse.


O pedido de delegacia e da Sala Lilás foram encaminhados aos secretários de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira e de Logística e Infraestrutura, Hélio Peluffo. “O pleito é social e, infelizmente, reflete uma realidade enfrentada diariamente pela cidadã sul-mato-grossense, motivo pelo qual peço que a Indicação formulada seja atendida”, finalizou a deputada.

EldoNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *