Parlamentar de destaque, Mara Caseiro ressalta importância da mulher na política e o combate à violência
A primeira mulher eleita a deputada estadual mais bem votada na história da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Mara Caseiro (PSDB), destacou em seu discurso durante a solenidade de diplomação, a importância do papel da mulher na política e o combate à qualquer tipo de violência. O evento realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) aconteceu na noite de segunda-feira (19). O governador eleito Eduardo Riedel (PSDB), vice-governador, senadora e deputados eleitos pelo Estado também receberam o título.
“Aproveito para dedicar este diploma a cada uma das mulheres que todos os dias precisam provar o seu valor na nossa sociedade, e especialmente àquelas que perderam suas vidas pelo fato de serem mulheres e estarem em busca da própria independência”, evidenciou Mara.
“Infelizmente, ainda temos um longo e perseverante caminho a percorrer com destino à igualdade de direitos, e no combate à todos os tipos de violência, mas, temos coragem, força de vontade e, como representante feminina no Poder Legislativo, juntamente com a deputada estadual eleita, Lia Nogueira, continuarei trabalhando para que nós mulheres, tenhamos êxito em todas as nossas reivindicações”, complementou.
A parlamentar vive uma ascensão política sendo a mulher mais bem votada na história do Legislativo Estadual. Lideranças políticas ressaltam a sua desenvoltura como representante e atuação em muitos municípios do interior do Estado, além de autoria em projetos importantes para Mato Grosso do Sul.
“Estou aqui hoje, não por favorecimento, ou por algum tipo de concessão pelo simples fato de ser mulher. Pelo contrário! Estou aqui por ter reivindicado num caminho de renúncia, perseverança e determinação ao trabalho, a plenitude da minha cidadania. Somo à minha própria história de vida, as trajetórias dos 49.512 sul-mato-grossenses que acreditaram em mim. A cada um deles, mais que manifestar gratidão, reafirmo meu compromisso de honrar a confiança que me foi depositada”, pontuou.